• Todos os óleos são naturais?
Sim! Todos são 100% naturais e puros, prensados a frio, sem adição de conservantes ou outros ingredientes, feitos artesanalmente! Todos os produtos podem ter uso alimentício, cosmético e farmacêutico. Não trabalhamos com óleos refinados, pois perdem boa parte de suas propriedades. 
 
Para quem não sabe o que são óleos naturais:
Óleos naturais são diferentes dos óleos minerais ou refinados, pois estes últimos não tratam nem dos cabelos, nem da pele, diferentemente dos óleos naturais, que são ricos em vitaminas, ácidos graxos, agentes antioxidantes. Óleos minerais não possuem nada disso, funcionam apenas como uma “maquiagem”. Por isso nunca misture o óleo natural com  mineral, pois a química do óleo mineral corta 80% dos seus benefícios e muitos contém silicones que impedem a penetração dos bioativos no cabelo ou derme. 
 
 
 
  • O que são Mix de óleos?
É a combinação de dois ou mais óleos totalmente naturais, que na fusão de seus nutrientes, vitaminas aminoácidos, minerais, ácidos graxos e agentes antioxidantes, dão o resultado do tratamento o qual o mix de óleo promete.



  • Qual a formação das pessoas que manipulam os Mix de óleos?
Nossas cosmetólogas Keyla Serafim e Sonia Studart cursaram Cosmetologia, Formulações cosméticas, Desenvolvimento de cosméticos capilares, Tratamentos capilares, Estética facial e Tratamento estético de estrias.

 
 
  • Qualquer óleo natural alisa o cabelo? 
Não! O alisamento natural do cabelo ocorre quando há fusão de óleos com nutrientes alisadores. Mas fique tranquilo que nem o óleo de mutamba que é o óleo que mais contém propriedades alisadores é capaz de fazer o alisamento natural do cabelo sozinho, é preciso adicionar outros óleos para que aconteça o alisamento natural dos fios, por isso são desenvolvidos os mix de óleos alisadores. Então se você é cacheada e quer apenas tratar seu cachos, você pode usar á vontade os óleos separados tranquilamente que o seu cabelo não irá alisar, apenas ficará muito nutrido, com muito brilho, enfim com cachos perfeitos.
 
 
 
 
  • Tenho química e/ou meu cabelo está danificado. É seguro fazer o alisamento natural?
Os óleos não levam qualquer tipo de química, então não há risco de danificar os fios ou haver incompatibilidade. Porém, você deve fazer usar mixes que ajudem a fortificar os fios, como o Alisador Pós Química e o Óleo para Cronograma Capilar. E abusar de hidratações, seja com manteigas ou com máscaras sem petrolatos, silicones e parafina.
 
Um ponto importante sobre o uso em cabelos com química é se você quer continuar a usar químicas ou não. Se você pretende fazer mais alisamentos ou relaxamentos, não adianta usar um Mix Alisador, pois ele não fará efeito em cabelo quimicamente alisado. As químicas retiram todos os nutrientes do cabelo, inclusive os nutrientes dos óleos. Nesse caso, você deve usar óleos para eliminar o frizz, nutrir, dar brilho e vitalidade, mas não para alisar. Óleos recomendados para isso é o de rosa mosqueta (regenerador), babosa (queratina natural), pequi (regenerador), algodão (repõe ceramidas), mutamba (elimina danos e prolonga as químicas) e girassol (proteção UV e evita desbotamento de tinturas).
 
Se o seu objetivo é o alisamento natural, as únicas químicas liberadas são colorações sem amônia e tonalizantes (além de henna e tinturas naturais). 
 
Se você tem fios brancos, pode usar um Mix Rejuvenescedor para eliminar esse problema e parar de usar tinturas, assim seu alisamento será mais rápido. 
 
Se seu objetivo é clarear, temos mixes clareadores, que substituem, a longo prazo, tinturas clareadoras e descolorantes que danificam o fio e impedem o alisamento natural.
 
 
 
 
  • Posso usar mais de um mix de óleo durante o tratamendo do alisamento natural do cabelo?
Durante o tratamento você pode usar mix diferentes se preferir, pois cada óleo/mix tem diferentes ácidos graxos,gorduras, vitaminas, minerais etc e quanto mais nutrientes seu cabelo absorver melhor pro tratamento, pois tem mix que tem mais metionina outros mais cisteína, pois as vezes não da para fazer um formula com muita quantidade desses aminoácidos pois ficaria forte demais, por isso existem vários mix para suprir essa necessidade, por isso no tratamento pode-se usar vários mix diferentes se preferir, só não use dois mix diferentes no mesmo dia, use o outro no dia seguinte por exemplo, para que o cabelo possa receber melhor a composição do próximo óleo que você irá aplicar.
 
 
 
 
 
  • Os óleos alisam qualquer tipo de cabelo? Há diferença entre homem e mulher? Por qual Mix devo começar?
Os óleos alisam qualquer tipo de cabelo, do ondulado ao crespo, de homem ou de mulher, pois os nutrientes são os responsáveis por deixar qualquer cabelo liso. E o efeito é permanente, pois aplicado na raiz, os óleos depositam nutrientes na zona de queratinização e o organismo passa a produzí-los sozinho, mas leva certo tempo. Esse certo tempo vai depender de vários fatores, como tempo de uso, frequência de aplicação, estrutura do cabelo, entre outros, e por isso não definimos um tempo padrão, pois isso é impossível, já que cada cabelo é diferente de outro. 

Sobre o melhor mix, isso também depende de quais nutrientes vão ajudar mais no alisamento natural. Então você pode intercalar o uso dos mixes e ver qual se adapta melhor ao seu cabelo, porém não use óleo de peixe ou camarão no começo do alisamento, pois eles têm muitos nutrientes, e seu cabelo precisa estar acostumado com outros óleos antes. Todos os nossos mixes têm descrição, nela você confere os benefícios da fórmula e para quem é indicada, dessa forma você pode escolher o melhor mix para você.
 
 
 
 
  • Como ocorre esse alisamento se o tipo de cabelo é um fator totalmente genético e dependendo da pré-disposição capilar de pessoa para pessoa?
Sim, depende da genética da pessoa, se ela tem aminoácidos somente em algumas localidades do cabelo, forma um peso e na falta desse "peso" em outras localidades, se forma as curvas, que são os cachos. O óleos funcionam depositando, lisina, cisteína e metionina que tem função de inserir esses aminoácidos, preencher as localidades que faltava e assim iguala o cabelo acabando com essas curvas, que são os cachos. Em uma linguagem mais complicada inventada pelas indústrias de escovas de alisamento químico, esses aminoácidos são chamados de ligações enxofre e a explicação do alisamento químico é que essas escovas quebram essas ligações de enxofre das pontes dissulfeto para se igualarem com as pontas salinas, para acabar com essas curvas e assim o cabelo ficar reto/liso, porém, essa química acaba com outros aminoácidos e vitaminas que são importantes para a saúde dos cabelos. Já os óleos naturais funciona de maneira inversa do alisamento químicos, enquanto as escovas acabam com as ligações de enxofre, os óleos depositam as ligações de enxofre para as pontes salinas para se igualarem com as pontas dissulfeto e assim acabar com essas curvas, assim o cabelo ficar reto/liso, porém de maneira saudável pois também inserem outros aminoácidos e vitaminas para deixar o cabelo bem tratado. Até os indios usam o óleo de mutamba para o alisamento natural do cabelo, veja esse artigo do Sérgio Monroe, no penúltimo parágrafo esse cita isso: clique aqui! Ou seja, o alisamento natural tem suas explicações, além de ter suas explicações é aprovado por quem experimenta.
 
 
 
 
  •  Quanto tempo vejo resultados do Alisamento Natural com Òleos? E quanto tempo dura o resultado?
Os resultados começam aparecer entre 2 meses a 6 meses, depende de cada cabelo. Para resultados claros e eficazes, tem que usar óleos por mais de um ano, até que todo teu sistema interno assimile as gorduras, vitaminas e minerais destes óleos, mas cada cabelo reage diferente, pois cada cabelo teve sua "vida" diferente do cabelo de terceiros. O alisamento natural, como todo tratamento natural é um tratamento que acontece ao longo das aplicações, não espere um alisamento da noite para o dia, pois o processo é natural e, portanto, mais lento. Mas se tiver paciência e perseverar, o resultado é garantido.  Aplique os Mix de óleos 3x na semana, se você não tem tempo de aplicar 3x na semana, você também pode fazer o tratamento, mas seus resultados serão bem mais lentos. Mas esse é o tratamento mais simples do mundo, em 5 minutos antes de dormir você passa os óleos, quando acordar se não quiser sair com os óleos e só lavar o cabelo normalmente e pode sair para qualquer lugar. E o melhor! O alisamento natural é permanente, só o que pode reverter o alisamento natural com óleos é o uso de químicas, o indicado é que só pare o tratamento depois que alisar totalmente, e depois que seu cabelo estiver todo liso, você não precisa usar os mix de óleos, você apenas precisará usar óleos avulsos para nutrir, hidratar seu cabelo como qualquer outro cabelo precisa.
 
 
 
 
 
  • Algum mix ou óleo mancha a cor dos cabelos naturais ou tingidos?
Não! Nenhum mix vendido em nossa loja mancha nenhuma cor de cabelo, se você tiver cabelo claro ou loiro, ao passar alguns mix que contém óleo de mutamba, seu cabelo ficará acobreado, mas assim que lavar sai. O óleo natural de buriti pode acobrear os cabelos claros ou loiros se usado puro, mas se você misturar o óleo de buriti com o óleo de jasmim na mesma proporção, não irá alterar a cor do seu cabelo, e o óleo de babosa usado puro com frequência pode escurecer os fios do cabelo, principalmente os fios novos, pois contém eumelanina, a melanina que escurece o cabelo, mas se você misturar o óleo de babosa com o óleo de jasmim na mesma proporção, não irá escurecer seus cabelos, fora esses dois, você pode usar qualquer óleo vendido na nossa loja tranquilamente, que seus cabelos não irão alterar a cor, inclusive o óleo de pequi e o óleo de mutamba que já ouvi gente dizer que mancha cabelos claros, mas o óleo sendo totalmente natural não mancha, pode manchar se esses óleos tiverem misturados com corante.
 
 
 
 
 
  • Posso pintar os cabelos durante o tratamento do alisamento natural?
Sim, mas indicamos as colorações naturais (henna) durante o tratamento do alisamento natural pois elas não tem químicas fortes que retiram as propriedades dos mesmos. Até mesmo para quem não usa óleos para o tratamento do alisamento natural, é indicado que use a henna para manter o cabelo colorido e sempre saudável. Caso use colorações química por conta da variedade de cores, coloque 3 ml de óleo de jasmim dentro da coloração preparada, isso serve para diminuir os danos das químicas. Use as colorações químicas de preferência somente uma vez por mês para não agredir seu cabelo.
 
 
 
  • Posso prender o cabelo durante o alisamento natural?
Sim, mas use as invisibobble que são ligas de cabelo feitas de fio de telefone pois diminui 90% das marcas de cabelo porque ela estica e volta ao seu tamanho normal, e além disso como ela tem forma irregular (não reto) elas não marcam o cabelo, não arrebenta os fios e não embola o cabelo.
 
 
 
 
 
Para mais informações sobre nossos óleos e tratamentos, participe do nosso grupo de clientes e troque ideias conosco e com nossos clientes, acesse o link: www.facebook.com/groups/AlisamentoNaturaldoCabelocomOleosNaturaisdaVovo