Pele:

A aplicação de óleos naturais na pele nutrem intensamente, combatem vermelhidão, coceira, feridas, acne, estrias, rugas e sinais de idade, manchas, etc.
A melhor hora para aplicar é após o banho, antes de dormir, porém a pele deve estar completamente seca. Após o banho morno, os poros ficam abertos e a pele limpa, assim os óleos serão mais bem absorvidos pela pele. E ao deixar durante a noite inteira, os resultados são maximizados.
A melhor forma de aplicar é fazendo uma suave massagem na pele. Se quiser melhores resultados, faça uma esfoliação no banho duas vezes por semana, e verá como a sua pele ficará uma seda com o uso dos óleos após a esfoliação.
De manhã, basta banhar-se normalmente.
Se não puder deixar agir durante a noite, deixe por pele menos uma hora antes de banhar-se. 


Unhas: 

Ter unhas fracas, escuras e de crescimento lento é terrível para a beleza. Os óleos naturais, por sua vez, fornecem nutrientes importantes para você ter unhas claras, de crescimento acelerado e fortíssimas.
Para ter esses resultados, basta passar duas gotas do óleo desejado em cada unha e massagear com o dedo, fazendo os óleos penetrarem principalmente onde a unha se encontra com a pele do dedo. Deixe agir durante a noite, ou se não puder, por pelo menos uma hora.



Cílios e Sobrancelhas:

Os óleos naturais aceleram o crescimento e fortificam os fios. Dessa forma, você pode esperar ter sobrancelhas sem falhas e cílios maiores.
Basta você aplicar com um cotonete nas sobrancelhas e cílios, com cuidado para não cair nos olhos, e deixar agir por pelo menos uma hora, ou durante a noite para melhores resultados.


 Alimentação:

Nossos óleos são 100% naturais e podem ser utilizados para consumo, mas não se esqueça de consultar um médico e/ou nutricionista, pois apenas ele(s) pode(m) recomendar a quantidade certa para seu organismo e o óleo que terá melhores efeitos para sua saúde. Dizemos isso pois, por exemplo, o óleo de rícino a partir de uma colher de sopa por dia tem efeito laxativo.



Cabelo:

A aplicação de óleos ou mix no cabelo se encaixa na etapa de nutrição. A umectação nada mais é que o banho de óleo do tempo da Vovó, pois desde antigamente as pessoas já sabiam o quanto era benéfico para os cabelos os óleos naturais ricos em nutrientes. Mas é importante seguir algumas regras, como usar óleos 100% puros sem óleos minerais/silicones.

Para ter os melhores resultados, instruirmos que nossos óleos ou mixes sejam usados desta forma:

-Primeira Aplicação:

Somente na primeira aplicação, use o shampoo anti-resíduos, que faz uma limpeza profunda nos fios. Se você não tiver esse shampoo, você pode substituí-lo por bicarbonato de sódio (confira neste link). Não use condicionador. Espere o cabelo secar completamente antes de usar os óleos, pois água e óleo não se misturam, comprometendo os resultados. Após a pausa desejada (a partir de duas horas), faça a Lavagem Preservadora de Umectação (confira neste link). É importante seguir esse tipo de lavagem para que os resultados sejam mais rápidos.
 

- Nas Demais Aplicações:

Você não deve utilizar produtos com parafina, silicones insolúveis e qualquer óleo mineral, pois eles prejudicam os resultados. Dessa forma, se você realmente estiver seguindo essa regra, pode aplicar no cabelo sem lavar. Deixe agir pelo tempo desejado (a partir de duas horas) e faça a Lavagem Preservadora de Umectação.
 

  • Como aplicar os óleos? 

Divida o cabelo em mechas e aplique com as mãos, enluvando cada mecha por alguns minutos e penteando. Dessa forma, todos os fios receberão os óleos e o cabelo ficará esticado, facilitando o alisamento.
 

  • Qual a quantidade de óleo que devo utilizar? 

Você deve aplicar a quantidade de óleo que deixe os fios levemente oleosos. Se aplicar muito pouco, haverá falta de nutrientes. Por outro lado, aplicar muito é desperdício. Você perceberá também que seu cabelo ficará mais nutrido e vai precisar de cada vez menos óleo nas próximas aplicações.
 

  • Tenho cabelo oleoso, posso usar na raiz? 

Pode e deve. Alguns óleos possuem propriedades de controlar oleosidade natural do cabelo, e os demais óleos naturais podem até ajudar a controlar a oleosidade também, pois o organismo vai entender que há muita oleosidade e não precisa produzir muito mais.
 

  • Uso óleos e preciso hidratar o cabelo?

Sim, pois hidratação é água, que apenas óleo de leite fornece e em pequena quantidade. Você pode usar a manteigas naturais que hidratam o cabelo intensamente, coisa que as máscaras de hidratação industrial não oferecem. Por exemplo a Manteiga de Leite Natural que não tem qualquer ingrediente proibido no tratamento e tem ácido láctico e cisteína que ajudam no alisamento e crescimento dos fios, além de hidratar e nutrir. Se você não quer alisar, não se preocupe, pois a Manteiga de Leite Natural só alisa em uso com outros óleos alisadores. Mas pode ser qualquer máscara que não tenha silicones, parafina e petrolatos.
 

  • Por quanto tempo devo deixar os óleos agirem e devo aplicar com qual frequência? 

Por quanto tempo quiser, pois os nutrientes são naturais e não fazem mal. Para melhores resultados, deixe agir pelo maior tempo possível (dormir com os óleos é uma ótima opção) e aplique diariamente, ou pelo menos três vezes por semana. Se você aplica e deixa por mais de um dia agindo, recomendamos aplicar novamente, pois a essa altura os nutrientes já foram todos absorvidos, mas não é necessário lavar para reaplicar os óleos, se quiser deixar por dias agindo. Mas lembre-se que o cabelo não vive apenas de óleo, precisa também de água e também é necessário limpar os resíduos como poluição que impregnam os fios e o couro cabeludo, impossibilitando a respiração.
 

  • Posso usar calor no cabelo?

Pode, mas use em temperatura de no máximo 180 graus. E sempre use algum Óleo Finalizador Natural com Proteção Térmica ou Óleo Protetor Térmico Natural para proteger os fios e os nutrientes dos óleos do calor , pois o calor excessivo retira as propriedades do óleos, principalmente dos óleos essenciais que são mais sensíveis e precisam de uma proteção maior contra o calor. E se quiser auxiliar no alisamento natural, use o Óleo Progressiva Natural, que é termo-ativado também.


 

  • Posso usar qualquer shampoo e condicionador? 

Sim, de preferência da mesma marca, pois eles se complementam. Mas recomendamos shampoos mais suaves, sem sulfato. E recomendamos usar Óleos para Shampoo e Condicionador, dependendo do seu objetivo: cachos, lisos ou simplesmente reduzir o ressecamento do shampoo. Em todo caso, coloque 10% da quantidade de shampoo ou condicionador.